Com o final de ano se aproximando é comum que as pessoas comecem a refletir, repensar e reorganizar sua vida familiar, profissional ou até mesmo pessoal.
Sem dúvidas, este foi um ano de muitas batalhas e mudanças para muitas pessoas, e você? Você resolveu os problemas que te persegue diariamente? Ou irá continuar deixando a vida te levar e acreditar que um dia tudo irá se organizar como num passe de mágica…
Quer um conselho? Não deixe para o ano que vem…
Índice do artigo:
VOCÊ PRECISAR TOMAR UMA ATITUDE:
O ano ainda não terminou e qual é a sua desculpa para não regularizar ou formalizar o seu relacionamento? Você não imagina os reflexos e consequências de não formalizar a sua união.
Ou ainda, sabe aquela pensão alimentícia que está sempre atrasada e você vai deixando isso de lado e acreditando nas desculpas que a pessoa inventa, e no final quem acaba sendo prejudicado com a sua atitude é seu próprio filho(a)… Até quando você vai deixar o direito de seus filhos de lado por acreditar em mentiras e desculpas sem nexo?
E falando em filhos, como anda a convivência com os filhos? Vocês possuem a convivência regulamentada em juízo? Isso não é luxo meu povo, isso é fazer valer os direitos e assegurar o bem-estar dos seus filhos!
Agora, vamos supor que o seu problema não seja relacionamento ou o casamento, como anda a organização da sua empresa?
A empresa possui um sistema de proteção patrimonial? Sua empresa possui um acordo de quotista, protocolo familiar, planejamento sucessório?
Sabemos que ninguém é eterno, que a vida é passageira e que um dia partiremos, eu gostaria de te convidar a pensar: Será que a sua empresa sobreviverá o dia que você não estiver mais aqui?
Sim, tudo o que você lutou tanto para conquistar e construir, pensando em proporcionar uma vida de qualidade aos seus familiares e as pessoas que você ama está em risco.
Quantas famílias não cortaram toda e qualquer relação por disputas pela herança?
Quantas empresas não fecharam suas portas por conflitos familiares pelo poder de liderança?
Quer um conselho? Não empurre os problemas ou tente esquece-los, enfrente-os!
Use este momento para pensar e resolver o que você tanto vem adiando, eu te garanto, será a melhor decisão que você pode tomar!
O melhor momento de pensar sobre a vida é agora.
Se está pensando em procrastinar, lembre-se que amanhã pode ser tarde.
E se você está passando por alguma das situações que relatamos a pouco, confira esses artigos separados por temas e problemas mais comuns que nos deparamos este ano em nosso escritório, com certeza irá te ajudar a resolver aquilo que vem adiando.
Holding x Inventário – Qual optar?
Conflitos na empresa familiar: COMO EVITÁ-LOS?
Briga de sócios: Se você não passou por isso, ainda passará!
Sucessão na empresa familiar: não deixe para depois.
O que é o Planejamento Sucessório? Você já ouviu falar?
VIOLÊNCIA PATRIMONIAL COMO IDENTIFICAR E COMO DENUNCIAR
NÃO DEIXE PARA DEPOIS, RESOLVA:
Agora que você entendeu as principais mudanças que você deve colocar na sua vida, chegou o momento de verificar quais são seus acertos. Sua vida profissional vai bem? E seu relacionamento com a família? Seu cônjuge está feliz? Como está o matrimônio?
Todas essas áreas fazem parte de uma vida equilibrada e feliz. E se você vai bem em cada uma delas, continue apostando no seu comportamento e veja o que pode ser melhorado de maneira gradativa.
Veja como novos cursos podem melhorar sua renda, como novas atitudes podem fortalecer seu casamento e não deixe de entender quais são as melhores escolhas para manter a família forte e unida.
Não há dúvida de que os próximos anos serão de muitas transformações para a humanidade, que já busca se conectar com o nível de consciência como nunca visto antes. O futuro exigirá recriar soluções e reinventar caminhos para fazermos o que for melhor para a maioria das pessoas que queremos proteger e amamos.