21 de April de 2021

Você sabia que a Brain Consultoria Estratégica fez um levantamento INÉDITO divulgado na sexta-feira (4 de setembro de 2020) QUANTO AO AUMENTO SIGNIFICATIVO NA INTENÇÃO DE COMPRA DE IMÓVEIS NO BRASIL?

A Brain Consultoria Estratégica é uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, principalmente com atuação nacional em
Mercado Imobiliário (
Fonte: https://brain.srv.br/quem-somos/).

Com base nas entrevistas realizadas com 689 consumidores, a pesquisa apontou que a INTENÇÃO DE COMPRA nos PRÓXIMOS DOIS ANOS subiu de 20%, em abril, para 40%, em agosto.

Portanto, vou apresentar 3 DICAS documentais quando da AQUISIÇÃO DE IMÓVEL NA PLANTA -em construção-.

RETIRADA DE CERTIDÕES DE ÔNUS DO IMÓVEL

Este documento tem por finalidade certificar se a incorporação tem algum ônus ou não. Sendo ela positiva, analisar a viabilidade do negócio ou não.

DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE FINANCEIRA DA INCORPORADORA

Para constatar-se eventual risco de aquisição do imóvel na planta, o estabelecimento bancário poderá atestar/declarar/certificar a idoneidade financeira da incorporadora.

NOÇÃO DO CUSTO DA OBRA

Está informação você consegue através do Cartório de Registro de Imóveis.

O incorporador é obrigado a registrar o preço da obra e da unidade autônoma, tendo como base o Custo Básico Unitário (CUB) fornecido pelo SindusCon do local. Este custo é meramente orientativo para o setor da Construção Civil, não sendo nunca o custo real da obra. Aqui é para analisar o preço registrado e o oficial.

João Henrique Sanches Junior

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Filadélfia – UniFil (2018). Pós-graduado em Teoria e Prática de Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/PR – Campus Londrina/PR (2018-2019). Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2019-2020). Está cursando Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) juntamente com Avaliação de Imóveis, ambos pelo IBREP. Pós-graduando em Privacidade e Proteção de Dados pela Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE/PR e pela Escola Superior de Advocacia do Paraná – ESA/PR – Estuda o Direito Digital especificamente quanto a Proteção de Dados atuando como Consultor de Conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD). Atualmente é Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Paraná sob o n.: 92.283, Educador e Pesquisador (Ciclo 2020/2021) junto ao Grupo de Pesquisa do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania em Direito Aplicado ao Agronegócio: Desafios Jurídicos Contemporâneos.

 

Luiz Guilherme Beitum D’ Imperio

 

Possui graduação em Direito pelo Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2018). Pós-graduando em Planejamento Sucessório e Patrimonial. Atualmente é Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Paraná sob o n.: 95.319.

 

Renato Ramos

 

Possui graduação em Direito pelo Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2018). Atualmente é Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Paraná sob o n.: 99.576.

 


PROIBIDA A REPRODUÇÃO, PUBLICAÇÃO, TRANSMISSÃO, RETRANSMISSÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO AO PÚBLICO DO CONTEÚDO, SOB PENA DA LEI N.: 9.610/1998 (Legislação sobre Direitos Autorais) SEM AUTORIZAÇÃO OU CITAÇÃO DA FONTE.

 
Enviar uma mensagem
Olá, seja bem-vindo 👋
DSD Sociedade de Advogados
Olá, seja bem-vindo 👋
Podemos ajudá-lo?